Cidadeverde.com

Paixão de Cristo em Floriano celebra 30 anos de encenações

Imprimir

Um dos maiores espetáculo religiosos do país acontece em Floriano, no Piauí. Em sua 22ª edição, a Paixão de Cristo em Floriano será encenada nos dias 14 e 15 de abril, na Cidade Cenográfica, e contará com cerca de 350 atores locais e cinco globais: Nivea Maria que fará o papel de Maria, mãe de Jesus, Anderson Di Rizzi será Pilatos, Carolina Kasting a Herodias e Werner Schunemann, o Caifás.

 

Para Cesar Crispim, produtor do espetáculo, esse ano será especial. “Esta é a edição que conta com mais atores globais, pois nas edições passadas o número era de três participantes, mas como o grupo Escalet completa 30 anos esta foi uma forma de fazermos uma comemoração.Queremos fazer uma apresentação mais grandiosa”, afirmou.

 

A encenação tem início no Batismo de Jesus, avança pela Tentação, Sermão da Montanha e Milagres, retratando de modo fiel a vida pública do maior homem que veio ao Mundo. No segundo ato os imperadores, governadores e demais lideres religiosos da época conspiram contra aquele que veio trazer a luz ao mundo, implantar o Reino de Deus na Terra, segundo os livros dos quatros evangelistas encontrados no Novo Testamento, para então culminar com sua morte e ressurreição.

 

O mais interessante é que não é preciso assistir aos dois dias de encenação, já que todo espetáculo se dá em um dia. Assim, o espetáculo ocorre em dois dias, mas a plateia tem a oportunidade de vivenciar o batismo, morte e ressurreição de Cristo num único dia porque o espetáculo se repete no sábado de aleluia. 

 

A encenação é uma realização do Grupo Escândalo Legalizado Teatro, Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, Governo do Estado do Piauí, e conta com patrocínio de várias empresas e da Prefeitura Municipal de Floriano.

 


 
Serviço:
www.paixaodecristopi.com.br
e-mail: [email protected]
Fone – (89) 99984 5455

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais