Cidadeverde.com

Ação do Detran alerta sobre segurança na Semana Santa

Imprimir

Os educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) estiveram, nesta terça-feira (11), na PI 112, abordando os condutores que passavam pela rodovia sobre os cuidados ao pegar a estrada, alertando sobre a responsabilidade para um trânsito mais seguro.

“A Semana Santa se aproxima e a educação é o que estimula a boa conduta do motorista no trânsito. As ações têm como finalidade, exatamente, despertar os condutores para uma atitude responsável e, assim, reduzir os índices de acidentes de trânsito nos municípios do Piauí", pontua Larissa Caldas, coordenadora pedagógica da EPT.

Durante a ação, foram distribuídos panfletos e cartilhas com dicas sobre os cuidados básicos no trânsito, como uso do cinto de segurança, excesso de velocidade, mistura de álcool e direção e ultrapassagem perigosa.

Para a condutora Graciane Felício, blitzen educativas são fundamentais no intuito de sensibilizar a população à promoção da paz e prudência. “A gente recebe orientações de como dirigir de forma prudente para evitar acidentes. A ação é importante porque conscientiza a sociedade para o fato de que, se cada um fizesse a sua parte, não haveria acidentes”, declara Graciane.

Nesta quarta-feira (12), a ação será no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR343, a partir das 8h.

Na cidade de Oeiras, a EPT segue realizando atividades educativas, visitando as principais ruas e avenidas da cidade, pontos turísticos e estabelecimentos comerciais levando uma mensagem sobre a responsabilidade e os cuidados que todos devem ter no trânsito com distribuição de material educativo.

 

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais