Cidadeverde.com

Juiz vota pela cassação de Quirino e pede nova eleição

Imprimir
O juiz Oton Mário, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE),  votou nesta segunda-feira (22) pela cassação do ex-prefeito de Itaueira, Quirino Avelino, e pediu uma nova eleição no município no prazo de trinta dias. O julgamento acontecerá na próxima seção, amanhã.
 

 
Na sessão de hoje do TRE, o Desembargador Antônio Peres Parente pediu vistas do processo por não estar bem de saúde e não conseguir assimilar todo o conteúdo do processo do ex-prefeito de Itaueira, Quirino de Alencar Avelino (PTB), após 2h30 de julgamento.

Avelino foi cassado no início do ano, por compra de votos e abuso de poder econômico e político durante as eleições de 2004. Quirino foi condenado porque contratou 650 pessoas em menos de um ano, sem concurso público, que teria sido por compra de votos. Foram contratadas 6,5% da população da cidade, que tem cerca de 10 mil habitantes. A folha de pagamento saltou de R$ 58 mil para R$ 258 mil. Em troca de votos, ficou constatado que ele contratava pessoas para serviços gerais e professores sem concurso. 

O processo de mais de 5 mil páginas, com depoimentos de vários servidores e testemunhas é considerado complexo e retornou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por alegarem erro.

Quirino voltou a recorrer da decisão, para voltar nos últimos três meses à Prefeitura, já que não pode ser candidato por ter sido reeleito em 2004. Quem assumiu a Prefeitura foi o segundo colocado nas eleições, Vagner Ribeiro Feitosa.

Flash de Záira Amorim
Redação de Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: