Cidadeverde.com

Sindhospi lança sistema de monitoramento de segurança para unidades de saúde

Imprimir

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhosp) lançou o Sistema de Monitoramento Contínuo para os estabelecimentos de saúde e assinou termo de cooperação com a empresa especializada, que será responsável pela implantação.
 
O lançamento e o termo foi celebrado em reunião na última terça-feira, dia 11, na sede da entidade, com representantes do sindicato e membros da Câmara Setorial polo de saúde. A medida visa evitar registros de assaltos e ocorrências de violência que tem sido comuns nestes locais; sendo um canal direto de acionamento junto a Polícia Militar do Piauí.
 
“Recebemos diariamente vários relatos de violência. Assim, precisávamos adotar algumas medidas e criamos o projeto. O plano passou por várias etapas e chegamos ao modelo final. Na primeira semana de maio o projeto será apresentado ao Governador Wellington Dias. Nessa reunião lançamos para associados e membros da Câmara Setorial polo de saúde”, afirmou o presidente do Sindhospi, Jefferson Campelo.
 
O sistema, que é monitorado via satélite, estará ligado ao Comando Geral da Polícia Militar e no momento em que ele for acionado terá agilidade no atendimento. Os associados do Sindicato terão benefícios para a implantação do Sistema.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais