Cidadeverde.com

SDR e Sedet vão gerir maioria das coordenadorias criadas pelo governo do Estado

Imprimir

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) vão comandar a maioria das novas coordenadorias criadas pelo Governo do Estado. O decreto 17.102, de 11 de abril deste ano, normatiza os vínculos.

A SDR vai gerir a coordenadoria do Agronegócio e dos Cerrados; a da Piscicultura e a de Combate à Pobreza Rural. Já a Sedet comandará a coordenação de Tecnologia e Inovação, e de Modernização e Qualificação de Empreendimentos.

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) ficou com a Coordenadoria do Idoso. Já a Coordenadoria de Gestão dos Recursos Hídricos será vinculada à Secretaria do Meio Ambiente. 

A coordenadoria que cuidará da Infraestrutura Aeroportuária será gerida pela Secretaria de Transportes e a de Educação por meio da Mediação Tecnológica ficará a cargo da Secretaria de Educação (Seduc).

Apesar de vinculadas às secretarias, as coordenadorias estratégias são unidades administrativas dotadas de autonomia gerencial orçamentária, financeira e contábil.

Gestores

Tomaram posse até agora para gerir essas coordenadorias, o professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Mário Ângelo Sousa, (Programa de Educação por meio de Mediação Tecnológica); o ex-delegado do Idoso e ex-deputado federal Marllos Sampaio (Idoso); o advogado e ex-diretor da Sudene Luiz Gonzaga Paes Landim (Agronegócio e dos Cerrados); o médico e ex-prefeito Marcus Vinicius Cunha Dias (Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos); o produtor rural e ex-prefeito de São Raimundo Nonato Avelar Ferreira (Tecnologia e Inovação).

O ex-vereador de Teresina, Paulo Roberto da Iluminação, foi nomeado para assumir a coordenadoria de Gestão dos Recursos Hídricos. Em aberto ainda estão as coordenadorias de Apoio à Piscicultura, Infraestrutura Aeroportuária. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais