Cidadeverde.com

Médicos e enfermeiros denunciam violência em hospitais e postos de saúde

Imprimir

A edição 161 da Revista Cidade Verde destaca na capa a violência nos hospitais públicos. Os profissionais de saúde trabalham sob a constante pressão dos insultos e agressões vindos dos próprios pacientes ou acompanhantes, o que vem aumentando o nível de estresse dos médicos e enfermeiros.

A reportagem traz relatos de profissionais que foram agredidos física e verbalmente em postos de saúde e hospitais, sendo responsabilizados - injustamente - pela falta de estrutura do local, pela falta de remédios, pelas filas grandes e superlotação.

Nas Páginas Verdes desta edição, a entrevista é com o coordenador de Comunicação do governo do Piauí, João Rodrigues, que trata da força das mídias sociais do governo.

Há ainda uma reportagem especial sobre como as famílias da zona Leste de Teresina tiveram que se adaptar para sobreviver às enchentes dos períodos chuvosos. 

O jornalista Zózimo Tavares assina uma reportagem sobre os 100 anos de Jânio Quadros. 

Essas e outras reportagens estão presentes na Edição 161 da Revista Cidade Verde, que já está nas bancas. Para mais informações e assinaturas, acesse: www.revistacidadeverde.com.br.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais