Cidadeverde.com

Seis são presos em operação contra o tráfico de drogas na zona Norte

Imprimir

Quatro homens e duas mulheres foram presos durante a Operação Holofote deflagrada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) no início desta semana. Dentre os suspeitos há envolvidos em crimes de explosão de caixa eletronico e roubo a banco. 

Os mandados de prisão, que estão sendo cumpridos desde segunda-feira (17), foram realizados contra Josias Pereira, Vanderson Patrezio, Léia Vieira Gomes, Cléssio David, Luis Vagner, Viviane Albuquerque.

As investigações vinham acontecendo havia cerca de dois anos e constataram, principalmente, a reincidência dos suspeitos no tráfico e em outros delitos. Vem daí o nome da operação Holofote. 

"Esse nomes nós demos porque queremos dar um destaque, mostrar para todos que essas pessoas têm uma extensa ficha criminal e estão sempre voltando a cometer crimes de todos os tipos. Quando o tráfico fica descapitalizado, o que em geral acontece quando a polícia apreende grande quantidade de drogas, os bandidos migram para outras ações criminosas e vão fazer, por exemplo, assaltos a banco", declarou o coordenador da Depre, delegado Menandro Pedro. 

O delegado Matheus Zanatta destacou que três dos presos já eram monitorados por tornozeleira eletrônica. O suspeito considerado o mais perigoso dos presos é Cléssio Davi. 

"Esse rapaz já tem cinco processos contra ele, incluindo tráfico e explosão de caixa eletrônico. Ele já foi preso pelo Greco por um estouro em Parnaíba, no início desse ano, e estava novamente na rua cometendo crimes", disse Zanatta.

Os delegados destacam também a participação das mulheres, cada vez mais atuantes no tráfico de drogas.

A ação policial ainda está em andamento e visa o cumprimento de seis mandados de prisão preventiva expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina. 

Além dos seis presos, ainda há um foragido. 


Graciane Sousa e Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais