Cidadeverde.com

Lava Jato: Presidente do PEN pede cadeia para quem tiver crimes comprovados

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O presidente nacional do Partido Nacional Ecológico (PEN), Adilson Barroso, esteve em Teresina na última semana, para evento estadual de seu partido e aproveitou para comentar o andamento da Operação Lava Jato. O partidário defendeu “cadeia” para quem tiver seus crimes comprovados nas investigações.

“Tem muitas denúncias, agora o que defendemos é que assim que for provado, meta na cadeia e tome o que tem, o que roubou, mas não podemos dizer que todo mundo é culpado porque foi citado em alguma denúncia. Devemos ter prudência”, disse.

Adilson ressaltou que não é daqueles políticos que gosta de ver a “desgraça dos outros” e fala em cautela nas investigações.

“Se eu chegar e falar que está citado e já tem que levar para a forca, eu vou estar sendo, politicamente, interessado em ver a desgraça dos outros e não posso pensar nesse sentido. Está sendo citado, então precisa investigar, cometeu crime tem que ser punido. Agora eu não vejo condições nenhuma de ficar punindo pessoas antes do julgamento, porque está eliminando, matando uma pessoa, o qual pode ser absolvido no futuro”, defendeu.

Sobre as reformas do governo, o presidente do PEN admitiu que seu partido não tem forças para emplacar mudanças. "Muitas vezes a gente dá alguns caminhos para o próprio o governo federal, apontando melhores caminhos, nós mesmos temos projetos nossos que acho que são bem melhores do que eles têm, mas sabemos que prevalece a maioria e nós somos um partido criancinha, somos pequenos ainda porque somos novos, porque temos quatro anos, mas o PEN há pouco, quanto essa reforma do trabalhismo, os nossos deputados, a grande maioria votou contra, porque achamos que tem caminho melhor, mas não somos contra as medidas necessárias para o país crescer”, disse ressaltando que o PEN não é partido para ficar dizendo, quanto pior, melhor.

“Se é bom aprovamos, se é ruim, não. E as vezes o remédio é amargo, mas aprovamos porque é necessário. Infelizmente tem hora que tem que tomar uma agulhada para poder sarar. O que é necessário estamos prontos para fazer com responsabilidade”, finalizou.

 

Lyza Freitas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Lava JatoPEN