Cidadeverde.com
Cidades

Alegrete: realizada palestra para gestantes com entrega de kits

Imprimir

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Alegrete do Piauí, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira (20), mais um evento junto ao grupo de gestantes assistidas pelos profissionais locais.

As gestantes, que já participam de diversas oficinas, palestras e outras ações durante todo período de gravides, acompanharam desta vez as palestras esclarecedoras junto a equipe de Saúde da Família, com a Dra. Yudelsi e a enfermeira Nadjane, além de técnicas e ACS’s.

O momento oportunizou o debate acerca do perigoso mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e o temido zika vírus, este que está associado à microcefalia dos bebês em caso de contaminação das mães durante a gestação.

As ministrantes trouxeram informações preventivas e os cuidados necessários das mães para evitar a proliferação do mosquito, bem como a exposição ao mesmo, evitando acúmulo indevido de água e reforçando a utilização adequada de trajes e repelentes que ajudem a evitar o contato com o Aedes.

Na ocasião, as participantes receberam de presente os repelentes para auxiliar os cuidados, e ao final do evento, as gestantes que já estão prestes a ganhar seus filhos receberam também o tradicional kit entregue pela SEMAS.

“Para nós é uma alegria poder dar continuidade a entrega de mais kits, não somente pela oportunidade de presentear as mães com um material necessários, mas também por ser esta a etapa final que comprova a efetiva participação delas no acompanhamento durante toda gestação, nos dando a certeza de que os cuidados, esclarecimentos e mais conhecimentos foram de fato repassados”, destacou a Secretária de Assistência Social, Adrícia Sousa.

Fonte:Ascom

Imprimir