Cidadeverde.com

Delegado diz que polêmica dos "grampos" paraliza investigações

Imprimir

Após a polêmica dos grampos no Brasil, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) baixou uma resolução disciplinando as interceptações telefônicas pela polícia. O titular da delegacia de entorpecentes, delegado João José Pereira Filho, o JJ, disse que a resolução do CNJ "amordaçou" a polícia do País, dificultando seu trabalho.

 

"Eu diria que o CNJ amordaçou a polícia. Há dois anos atrás o congresso tentou amordaçar o ministério público, mas como eles possuem autonomia a tentativa falhou. Mas dessa vez procuraram o ponto mais fraco, a polícia".
 

 

A resolução diz que as corregedorias de justiça devem definir os procedimentos que deverão ser utilizados na realização dos grampos. Para o delegado João José, com a resolução o grampo ficou mais burocrático. "O país já tem a fama de burocrata. E esse disciplinamento feito inconstitucionalmente feita pelo cnj, dificultou ainda mais. As investigações estão paralizadas".

 

O delegado JJ irá se reunir, na tarde de hoje (23), com membros da corregedoria de justiça para definir os procedimentos adotados na realização dos grampos telefônicos.
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: