Cidadeverde.com

VIII Congresso Piauiense de Cardiologia inicia hoje

Imprimir

Luiz Bezerra Neto - presidente do Congresso - Cardiologista

 

O VIII Congresso Piauiense de Cardiologia tem início hoje, a partir das 20h, no Blue Tree Towers Rio Poty. Paralelo ao evento, que acontecerá no Blue Tree Towers Rio Poty, também serão realizados os simpósios de enfermagem, Educação Física, Fisioterapia e Nutrição em cardiologia. Nesta edição, o congresso será presidido pelo cardiologista Luís Bezerra Neto. Já a comissão científica terá à frente o médico Newton Nunes de Lima Filho. 


Mantendo a tradição das edições anteriores, o VIII Congresso Piauiense de Cardiologia terá como palestrantes especialistas renomados dos cenários local e nacional, que darão uma espetacular contribuição ao evento. Estão sendo esperados médicos dos mais diversos estados do país, como Pernambuco, Bahia, Sergipe, Minas Gerais Distrito Federal, São Paulo, Paraná, além de profissionais piauienses. Reconhecido pela excelência científica, o congresso discutirá os mais diversos temas em cardiologia, tendo como foco o complexo espectro multidisciplinar das doenças cardiovasculares, prevenção e tratamento.


Em sua oitava edição, o evento contará com mesas redondas, conferências e exposições. Dentre os principais temas estão a cirurgia cardíaca, eletrocardiograma e métodos gráficos, dislipidemias, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cardiogeriatria, arritmias, cardiopediatria, imagem cardiovascular, hemodinâmica, doença coronariana, urgências e emergências.

 

A mesa redonda "cirurgia cardíaca", por exemplo, discutirá as mudanças no procedimento nos últimos 50 anos e como serão os próximos 50. Na Mesa Redonda "Hipertensão Arterial", os especialistas falarão sobre a apneia do sono e hipertensão arterial resistente, além dos avanços no tratamento da doença. Em "Cardiopediatria" será tratado, dentre outros temas, sobre o que há de novo em cardiologia intervencionista pediatrica. O Congresso também abrirá espaço para o Simpósio de Cardiogeriatria e para o 2º Simpósio Piauiense de Hemodinâmica. 


Um dos grandes nomes nacionais que integrarão o evento é Marcelo Luiz Campos Vieira, Doutor em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP, Pós-Doutor em Cardiologia pela Tufts University, Research Fellow in the Cardiovascular and Hemodynamic Laboratory, Cardiology Division e Livre Docência em Cardiologia na Faculdade de Medicina da USP. 


Outro palestrante de destaque é Celso Amodeo, que possui Fellowship Hipertensão Arerial in Alton Oschner Foundation (1984-1986), and Especialização em Nefrologia in University of Virginia.Atualmente, Amodeo é Chefe da Seção de Hipertensão e Nefrologia do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e Médico Cardiologista e Nefrologista do Hospital do Coração da Associação do Sanatório Sírio.
  

O VIII Congresso Piauiense de Cardiologia é uma realização da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Piauí. As inscrições ainda podem ser feitas por meio do site da SBC-PI: sbc-pi.com.br. Confira a programação: http://sbc-pi.com.br/wp-content/uploads/2017/04/Programa-cardiologia-atual.pdf

Celso Amodeo

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais