Cidadeverde.com

Alberto reage e diz que metrô não é "cabide de emprego"

Imprimir
Em entrevista por telefone no Jornal Cidade Verde, na noite desta terça-feira (23), o deputado federal Alberto Silva (PMDB/PI) protestou contra as declarações do prefeito Sílvio Mendes, que criticou o metrô de Teresina por considerar o mesmo um "cabide de empregos". O ex-senador, que tem o filho Marcos Silva como diretor da Companhia Metropolitana, contestou o prefeito da capital.

"Quanto a isso eu protesto. A folha de pagamento do metrô é de 70 funcionários. É a menor folha de pagamento do Estado e nunca deu prejuízo ou qualquer complicação", disse Alberto Silva.

O prefeito também falou que Teresina não tem um metrô, mas sim um trem de superfície, já que o metrô deveria ser subterrâneo. Sobre esse tópico, Alberto Silva acabou considerando um assunto menor.

"Em todos os lugares do mundo que eu conheço, o metrô é um veículo que percorre a cidade em túneis, e quando chega em certos lugares eles andam na superfície. Eu não precisei fazer um túnel. Eu fiz um rebaixamento da linha. Não importa se ele está embaixo do chão ou em cima, o que importa é que ele tenha segurança", concluiu.

Nesta terça, o prefeito Sílvio Mendes reclamou ao dizer que querem transformar suas declarações em um fato político antes das eleições. Marcos Silva, do PMDB, é o candidato a vice na chapa do deputado federal Nazareno Fonteles (PT).

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: