Cidadeverde.com

Átila Lira admite sair do PSB após divergência sobre reforma trabalhista

Imprimir

Em entrevista para a Rádio Cidade Verde, nesta sexta-feira (28), o deputado federal Átila Lira admitiu que, se preciso, pode sair do PSB por conta da posição que o partido adotou contrária à reforma trabalhista. O parlamentar votou a favor do projeto e sustentou que mudar de posição agora seria uma incoerência. 

"Se for preciso eu saio. Nós somos 14 parlamentares de 30 parlamentares, nós votamos pela reforma trabalhista", disse o deputado, durante o programa Cidade Verde Notícias. "Tirar minha autonomia legislativa. Não é uma cúpula partidária que vai fazer isso."

Átila Lira recorreu da decisão do PSB e frisou que seu trabalho em prol da reforma trabalhista é de longa data. 

"Eu entrei com recurso. Eu sou homem de posições definidas nessa questão da reforma trabalhista há muito tempo. Participei da comissão de reforma do trabalho defendendo esses pontos. E não é um partido que vai reunir uma cúpula partidária e dizer como eu vou votar depois de eu passar um tempo imenso debatendo um assunto", declarou.

Sobre os protestos e a Greve Geral deflagrada nesta sexta-feira em todo o país, Átila Lira declarou que existe muita desinformação sobre a reforma trabalhista. O deputado afirma que houve longo debate com participação de todos os segmentos interessados. 

 
Átila Lira também concedeu entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, e disse que a reforma trabalhista é a terceira com maior número de emendas da história do Congresso Nacional, o que seria prova do quanto a proposta foi discutida. O deputado defende que as mudanças vão melhorar procedimentos e processos, além de facilitar as negociações entre empresas e trabalhadores, colocando o Brasil no  mesmo patamar de outros países do mundo.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais