Cidadeverde.com

Funasa libera R$ 7 milhões para saneamento básico no Piauí

Imprimir

O senador Elmano Férrer (PMDB) conseguiu liberar por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) recursos na ordem de R$ 7,4 milhões para execução de obras de saneamento básico em comunidade rurais e áreas especiais do interior do Piauí. Os recursos já estão empenhados e serão destinados a cinco municípios do Estado. 
 
“O saneamento é uma das condições de dignidade humana. É também questão de cidadania e, como tal, o seu exercício não pode sofrer limitações de ordem temporal, espacial ou econômica sob pena de estarmos consagrando estranha e odiosa divisão entre cidadãos de primeira, segunda e terceira classes”, afirma o senador Elmano. 
 
O senador destacou ainda a relação entre os baixos índices de saneamento e a incidência de doenças, principalmente as transmitidas pela água. “Essas doenças acabam sobrecarregando o Sistema Único de Saúde e afastando milhares de brasileiros do trabalho. Nosso trabalho tem sido no sentido de assegurar ações que efetivamente tenham impacto positivo na vida dos piauienses”, completou Férrer.

Fonte: Senado

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: ElmanoFunasa