Cidadeverde.com

Agricultor é preso suspeito de estuprar neta deficiente em União

Imprimir

O agricultor José Nilton Santana Silva, 64 anos, foi preso ontem (4) suspeito de estuprar a própria neta, de apenas 16 anos, que é deficiente intelectual. O delegado Ferndinando Martins, titular de União (59 km de Teresina), onde o crime ocorreu, informou que o homem está preso temporariamente na delegacia da cidade e é suspeito de estuprar a garota por cerca de dois anos. 

A adolescente foi morar com o avô e a avó quando os pais se separaram, em 2015. Desde então, segundo o delegado, o agricultor conquistou a confiança e intimidade da neta com presentes e ameaças. 

"Ele sabia informações como o ciclo menstrual da menina e ele chegou a presenteá-la com um celular para que ela não mantivesse relação sexual com nenhum outro homem, apenas com ele, além de ser agressivo", relatou o delegado. 

Ferdinando disse ainda que a garota, apesar da deficiência, conseguiu relatar parte dos abusos e contou que foi tocada nos genitais pelo avô e que ele a observava em casa quando tomava banho ou trocava de roupa. A jovem disse ainda que era forçada a permitir os abusos. 

A adolescente já passou por exames no Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvvis) e de corpo de delito, no IML. Os laudos devem ser enviados à polícia até a próxima semana e buscam constatar a conjunção carnal. Contudo, o estupro configura-se mesmo sem a confirmação. 

"Ele possui comportamento agressivo e ciumento, de proteger e ficar sempre próximo da menina, que é típico do abusador sexual", detalhou o delegado. 

A menina relatou à polícia que os abusos aconteciam quando a avó estava dormindo ou quando saía de casa. As denúncias foram feitas ao Conselho Tutelar por vizinhos que perceberam o comportamento suspeito do agricultor. Depois, a polícia foi acionada. 

José Nilton pode responder por aliciamento e estupro de vulnerável. A polícia espera pedir a prisão preventiva do agricultor com o recebimento dos laudos. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais