Cidadeverde.com

Vídeo mostra empresário suspeito de ser mandante de crime

Imprimir

A Polícia Civil divulgou imagens que mostram o empresário Fernando Alves dos Santos nas imediações do bar onde o jovem Anderson Felipe Bastos Aragão, 27 anos, foi assassinado no sábado de Carnaval. As investigações apontam que o empresário seria o mandante do crime, mas o atirador teria errado o alvo. 

"No local onde ocorreu o crime havia uma pessoa que, há alguns anos, teria esfaqueado o empresário. Uma das hipóteses é que o empresário teria contratado um matador de aluguel para vingar o crime, mas ele matou o Anderson que não tinha nada a ver com a história", explica Marcelo Leal, delegado que investiga o caso. 

Segundo ele, o homem que aparece no vídeo de boné e camiseta fumando cigarro é o empresário. De acordo com a Polícia Civil, as imagens mostram o momento em que o suspeito vê a vítima e acena para o atirador.

O delegado acrescenta que em outro trecho do vídeo é possível ver o atirador conversando com o empresário que está dentro do carro, apreendido ontem (04) por uma equipe da Delegacia de Homicídios. 

"O empresário confirma que esteve no local do crime, mas diz que não mandou e nem ajudou ninguém a matar, não deu apoio na fuga e também não financiou o crime. Sobre um dos vídeos, o empresário disse que pediu para o atirador comprar drogas e por isso ele (atirador) se aproximou do carro. Já sobre o vídeo em que ele (empresário) aparece acenando, ficou calado", explica o delegado. 

As investigações apontam que Vicença Maria da Conceição Rodrigues dos Santos, mulher do empresário, também estava na cena do crime. "Ela nega que estava nas imediações do bar, mas sabemos que estava dentro do carro e os filhos deles também. A mulher estava presente no local, tinha consciência do que ia ocorrer e consentiu, então vai responder também na medida da sua culpabilidade", explica. 

Os empresários foram presos, no bairro Taquari, zona Norte da Capital, em cumprimento a mandado de prisão temporária. O atirador ainda não foi identificado, mas ontem (04) a Polícia Civil divulgou o retrato falado do executor.

Informações sobre a localização do autor dos disparos podem ser repassadas através do disque-denúncia 181 ou pelo telefone da Delegacia de Homicídio 86  3216 5230. 

 
Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais