Cidadeverde.com

MP: Themístocles aciona procuradores e diz que PEC seguiu exemplo e SP

Imprimir

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), viu com naturalidade a medida cautelar do ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que suspendeu os efeitos da PEC que alterou o processo de eleição para o cargo de Procurador Geral de Justiça do Estado, limitando aos procuradores o colegiado que elege o chefe do Ministério Público. Segundo ele, o caso está judicializado e resta ao Legislativo agora acionar seus procuradores.

“Vejo com naturalidade. A Assembleia ainda não foi notificada, mas o que ela fez foi 100% o que acontece no estado de São Paulo. O ministro é do estado de São Paulo. A Assembleia através dos seus procuradores vai tomar as medidas cabíveis, não cabe mais nenhuma discussão, apenas no processo”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

O peemedebista ressaltou que o mérito da ação ainda não foi julgado no STF e que a Alepi vai tratar o caso com tranquilidade. “O mérito ainda não foi julgado, vamos entrar com os recursos. Vamos fazer isso com muita tranquilidade. A Alepi copiou o que São Paulo fez”, destaca.

Themístocles lembrou que até a possibilidade do atual procurador-geral Cleandro Moura de disputar a reeleição foi seguida, assim como São Paulo fez. “O atual procurador é promotor e pode disputar a reeleição. Até isso a Alepi fez como São Paulo. Agora são os advogados que vão tratar com muita tranquilidade”, declarou.

Foto: Yala Sena

Vice de Wellington

Bem humorado, o presidente da Alepi fugiu pela tangente quando foi questionado sobre o desejo do senador Ciro Nogueira, de o PP ficar com duas vagas na chapa do governador Wellington Dias em 2018. No PMDB, Themístocles é o nome preferido para disputar a vaga de vice do governador

“Não estou preocupado com isso. Eu quero que o Ciro consiga é dinheiro para a BR-222. Nós temos é que trabalhar pelo povo e deixar a política para 2018. Temos tempo. Minha tratativa com Ciro é sobre isso Não tenho problema com o senador Ciro”, disse, deixando uma mensagem no ar.

“O senador pode tudo, se o povo aceitar”, concluiu.

Hérlon Moraes (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais