Cidadeverde.com

Rede de drogarias Big Ben fecha 14 lojas e encerra atividades no Piauí

Imprimir

Foto: Google Maps

A rede de drogarias Big Ben encerrou suas atividades no Piauí nesta terça-feira (16). Em comunicado ao Cidadeverde.com, a Brasil Pharma, holding que controla a rede, confirmou o fechamento das 14 lojas que estavam em operação no estado.

“A Brasil Pharma informa que está descontinuando as operações no estado do Piauí, encerrando portanto a operação de 14 lojas”, informou a empresa.

A justificativa para o fechamento das lojas é a atual conjuntura econômica do país. A Big Ben só atuará nos estados do Pará, Pernambuco e Bahia.

“A difícil decisão de deixar de atender este importante estado deve-se à conjuntura econômica atual do País, aliado a decisão estratégica da empresa de concentrar seus esforços nos estados do Pará, Pernambuco e Bahia.  Nestes três estados combinamos as operações de varejo e centros de distribuição. Agradecemos a toda a população que sempre prestigiou nossas lojas”, disse a Brasil Pharma.

A empresa não falou na quantidade de empregados dispensados, mas segundo o Cidadeverde.com apurou, seriam pelo menos 400.

Lojas da rede de drogarias também foram fechadas nos estados da Paraíba, Ceará e Maranhão.

A Brasil Pharma surgiu em 2009. Em maio de 2010, a empresa adquiriu a Rede Nordeste de Farmácias (RNF), então detentora de lojas no estado de Pernambuco e, na mesma época, também adquiriu outras drogarias operadas sob a bandeira Farmácia dos Pobres, consolidando a plataforma na região nordeste do País. Em março de 2012, a empresa comprou a rede de drogarias Big Ben.

 

Rayldo Pereira e Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: bigben