Cidadeverde.com

Manchester United vence Ajax e fatura título da Liga Europa

Imprimir

O Manchester United é campeão de tudo em sua história. Nesta quarta-feira, os Red Devils venceram o Ajax por 2 a 0 na Friends Arena, em Estocolmo, na Suécia, e levantaram o título da Liga Europa. Com isso, o time de José Mourinho garante vaga direta na próxima Liga dos Campões.

Com o time titular mais jovem da história das competições europeias, os holandeses sentiram o peso da decisão e não conseguiram colocar seu futebol ofensivo em evidência. Já o United mostrou força defensiva e consistência para faturar o caneco. 

Antes da partida, as equipes fizeram um minuto de silêncio em respeito às vítimas do atentato terrorista em Manchester na última segunda-feira, que deixou 22 mortos e 64 feridos ao final do show da cantora norte-americana Ariana Grande.

Apesar de serem espelhados taticamente, os times fazem funções diferentes no campo e isso tornou o jogo ainda mais interessante. O United começou mais ativo nos primeiros dez minutos, com a marcação adiantada.

Do outro lado, os holandeses só conseguiram chegar ao ataque aos 15 minutos, quando conseguiram controlar mais a posse de bola e os Red Devils recuaram um pouco mais. 

O primeiro gol saiu aos 17 minutos, em uma falha defensiva do Ajax. Chegando pela esquerda, Mata passou para Fellaini, que rolou para Pogba, livre, arriscar o chute de fora de área e contar com desvio no meio do caminho para abrir o placar em Estocolmo. 

Os comandados de Peter Bosz sentiram o gol e começaram a errar muitos passes, sem conseguir utilizar bem os lados do campo e sua maior posse de bola. Isso facilitou a vida do time de José Mourinho, que precisou apenas controlar o ritmo até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, a vantagem aumentou cedo, ajudando o Manchester a manter seu ritmo de jogo. Logo aos dois minutos, Mata cobrou escanteio, Smalling desviou de cabeça e Mkhitaryan chutou para fazer 2 a 0. Os ingleses, então, se postaram atrás, tentando evitar qualquer investida dos holandeses. 

Faltou para o Ajax acertar o alvo e, quando conseguiu, parou nas mãos de Sergio Romero. O time de Amsterdã não conseguiu impor seu estilo ousado e ofensivo de jogo e não ameaçou os adversários, que mantiveram a tranquilidade durante toda partida. 


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais