Cidadeverde.com

Não existe milagre para emagrecer rápido, mas sim mudanças

Imprimir

Quem tem algum peso em excesso, tem como principal objetivo emagrecer de uma forma relativamente rápida. No entanto, se este é o seu objetivo, então a primeira coisa a fazer é evitar todo o tipo de dietas à base de medicamentos que prometem perder imensos quilos por semana, pois esse tipo de dietas só vão fazer com que tenha um emagrecimento ioiô, isto é, todos os quilos que perder vai acabar por adquiri-los rapidamente após deixar a medicação. Por isso, as dietas para emagrecer rápido devem ser feitas tendo em conta o tipo de alimentação e um plano estruturado de exercício físico adequado.

A primeira coisa a ter em conta é que para emagrecer rápido não há milagres, há sim grandes sacrifícios e muitas mudanças de hábitos que vão ser feitas ao longo do tempo. Assim além de garantir que o peso em excesso desaparece, garante ainda que tenha uma vida muito mais saudável. Os seus maiores sacrifícios serão com a sua própria alimentação, com alguns cuidados a ter e um plano de exercício físico adequado, não só ao seu corpo, como também ao estado da sua saúde, e claro, sempre acompanhado por uma ingestão de água adequada à prática de exercício. O seu corpo vai precisar de se manter hidratado, desde o seu interior até à sua pele, por isso é aconselhável a ingestão de pelo menos 2L de água por dia.

Deve trocar todo o tipo de sobremesas doces, por fruta. Assim, vai consumir açúcar (essencial para a sua saúde), pois a própria fruta possui sacarose, mas em muito menor quantidade. Isto faz com que consuma, pelo menos, 2 peças de fruta por dia, essencial para o bom funcionamento do seu organismo. Porém, é essencial que evite algumas frutas, como por exemplo: a manga, o abacate, a uva, entre outras, pois estas possuem imensas calorias na sua composição que vão dificultar toda a dieta que está a fazer para um emagrecimento rápido.

Deverá trocar as 3 principais refeições, por 6 refeições de menor dimensão ao longo do seu dia, assim vai ingerir menores quantidades mas manter-se ao mesmo tempo saciado. A sua alimentação deve ser à base de cozidos a vapor e de grelhados, pois são bastante mais saudáveis e evitam a ingestão de demasiados condimentos desnecessários. Sempre que possível, deve fazer refeições de carnes brancas, mas apenas 3 vezes por semana e sempre ao almoço e acompanhada por salada, as restantes refeições devem ser peixe (também cozido a vapor ou grelhado) e de sopas pouco condimentadas.

Aliando a tudo isto, é imprescindível que faça um plano de exercício físico para que toda a gordura em excesso no corpo seja retirada através da tonificação de todo o seu corpo. Deve começar com exercícios de menor esforço, e aumentar o mesmo consoante o seu organismo reaja. Em caso de dúvidas, se possível, deve contactar com um profissional da área e pedir algum acompanhamento durante uns dias para perceber quais os melhores exercícios a fazer para eliminar as gorduras localizadas que tanto afetam o seu corpo.


Fonte: Obesidade.org

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais