Cidadeverde.com

Mais brasileiros se garantem na semifinal do Mundial de Kitesurf

Imprimir
Fotos: Roberto Foresti/Canon


O Kite-Xtreme 2008, etapa brasileira do Mundial de Kitesurf, já conhece seus candidatos ao título. Na sexta-feira (26) de repescagem na praia do Coqueiro, em Luís Correia/PI, mais dois brasileiros garantiram vaga nas semifinais da etapa, que serão disputadas neste sábado. O cearense José Evandro se junta ao conterrâneo Tomás Teixeira, enquanto a paraibana Carol Homsi tenta com Bruna Kajiya chegar ao pódio da prova no Piauí.

?Estou muito feliz. Consegui fazer as manobras com bastante pressão e isso é muito importante. Espero conseguir um bom resultado para o Brasil?, disse Evandro, de 16 anos, que eliminou um francês, um australiano, e o piauiense Hélio Cabrinha. Ele, Mikael Blomvall (SUE), Ariel Corniel (DOM) e Álvaro Onieva (ESP) vão decidir quem enfrentará o brasileiro Tomás Teixeira, quarto colocado da chave principal.

O vencedor desta bateria encara o espanhol Alex Pastor, terceiro lugar. Quem ganhar terá pela frente o holandês Kevin Langeree, segundo. O último confronto será contra o inglês Aaron Hadlow, campeão da chave, que por estar invicto na competição, ainda pode perder uma vez.



 
No feminino, Carol Homsi (PB) também fez bonito e derrotou a francesa Audrey Meyer, garantindo vaga na semifinal da repescagem. Este já é o melhor resultado da brasileira no Circuito Mundial.
 
Sílvio Villarim (RN) encerrou sua participação na competição em 9º lugar. Hélio Cabrinha (PI) e Kléber Pinho (CE) ficaram na 13º colocação. Já o carioca Reno Romeu, Victor Adamo, o Pimpolho (SP), Pedrinho Bueno (SP) e Carlos Alexandre, o Goiaba (CE) terminaram em 17º.
 
Além da competição de Freestyle, no domingo (28), os atletas participam de uma prova de best trick (melhor manobra).



 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: