Cidadeverde.com

Coutinho fala bem do Barcelona, mas decisão é com empresário

Imprimir

Um dos jogadores mais cobiçados para a próxima janela de transferência certamente é Philippe Coutinho. O jogador brasileiro brilhou com a camisa do Liverpool em 2016/17, sendo um dos principais jogadores no esquema de Jürgen Klopp. Um dos principais interessados no serviço do meia é o Barcelona, que pode despejar um caminho de dinheiro no clube vermelho.

Coutinho falou com a ESPN Brasil após a vitória do Liverpool sobre o West Ham por 4 a 0, na última semana. “O Barça é um dos melhores times do mundo, mas, até agora, não me chegou nada por parte dele, e se chegar alguma coisa, chega para o meu empresário ”, disse o brasileiro. Apesar do reconhecimento, o jogador de 24 anos está focado na temporada: “Tudo o que tenho a fazer no momento é me concentrar em campo. Caso aconteça alguma movimentação, aí vamos conversar”.

Basta lembrar que Coutinho já está aclimatado ao futebol espanhol. O brasileiro teve passagem pelo Espanyol, quando atuou por meia temporada no segundo turno de 2011/12. Na época, ele pertencia ao time da Internazionale.

Além de já conhecer a língua, um dos grandes atrativos para jogar no Barça, além de todo poder ofensivo e de certamente ser um dos cinco maiores clubes do mundo, também é a ótima cidade.

Um centro cultural na Espanha e com um clima muito mais agradável do que Liverpool, a região respira esporte. Além do futebol e do basquete, as duas potências máximas da cidade, Barcelona também é a casa do poker no país e sede de importantes torneios — como um que aconteceu há algumas semanas.

Ainda sobre o interesse do Barcelona, Coutinho está feliz pelo reconhecimento de um dos maiores do mundo. “Saber que um grande clube tem interesse é legal, pelo reconhecimento do seu trabalho. O que tenho que fazer é continuar trabalhando forte. O Liverpool é um grande clube, e a gente tem que colocar o Liverpool de volta à Champions League, que é onde ele tem que ficar”, afirmou o brasileiro.

O valor de Coutinho está muito alto no mercado. Além de ser um dos principais jogadores do Liverpool (12 gols e 7 assistências na Premier League nesta temporada) ele é frequentemente convocado por Tite para representar a seleção brasileira.

Coutinho não recebe interesse apenas de fora. Klopp já falou bastante sobre o jogo do brasileiro. “Quem não ama Philippe? Um jogador brilhante e nós não temos que falar sobre suas qualidades. Eu amo este jogador. Eu não espero que o meu atleta domine a perfeição todo dia. Eu espero que você a trabalhe duro e procure melhorar a cada dia. Isso é o que Phil está fazendo e o que a equipe está fazendo. É assim que damos os próximos passos”, disse uma vez o comandante dos Red Devils.

No elenco atual do Liverpool, Coutinho é um dos jogadores com maior tempo de permanência. Ele chegou ao time em 2013, quando eles ainda eram comandados por Brendan Rodgers — hoje no Celtic. O brasileiro tem contrato garantido até a temporada de 2022, com contrato mensal de R$ 2,5 milhões.

As próximas semanas deverão ser de muita conversa entre os dirigentes do Barcelona e o staff de Coutinho. Um ataque na próxima temporada formado por Luís Suárez, Lionel Messi, Neymar e Coutinho seria brilhante. No entanto, o brasileiro tem a chance de, caso continue no Liverpool, tornar-se um dos principais ídolos recentes da história do clube.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: