Cidadeverde.com

Deputado diz que aliança PT e PP está mantida, mas nada está pré-definido

Imprimir

O deputado João de Deus (PT) destacou que o momento exige paciência em relação aos entendimentos dos partidos quanto a formação de alianças para 2018, até porque os desdobramentos vão depender das definições quanto ao governo federal.

Ele acredita que o acordo do PP e PT continua firme, embora lideranças do PT não concordem com a aliança.

"Vamos ver o cenário. Logicamente que os entendimentos começam a acontecer no âmbito das lideranças. Claro que o governo conversa com o senador Ciro e esses entendimentos são naturais, mas do ponto de vista da formalidade só vão acontecer no ano que vem. Quando haverá uma definição mais clara do cenário nacional que vai influenciar a nível de Estado", disse o deputado. 

João de Deus disse que até onde sabe, Ciro Nogueira já manifestou que apoiará Lula caso ele seja candidato a presidência da República em 2018, mas que acredita que tudo só será realmente definido conforme o desenrolar da crise política. 

"O PT vai fazer essa discussão no momento certo. Há a reforma política que deve ser discutida e definir novos rumos, de forma que nada está pré-definido e é preciso paciência nesse momento", ponderou.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais