Cidadeverde.com

HGV realiza mutirão simultâneo de cirurgia geral e otorrino

Imprimir

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (3), mutirão cirúrgico simultâneo em duas especialidades médicas que beneficiará 41 pessoas. A meta é realizar 27 cirurgias na especialidade de cirurgia geral e 14 em otorrinolaringologia.

Já estão programados mais três mutirões para o mês de junho, sendo um simultâneo nas áreas de ginecologia e oftalmologia, no dia 10, e dois de ortopedia, nos dias 15 e 24.

A diretora-geral do HGV, Clara Leal, destaca que os mutirões têm alcançado resultados positivos. “Ampliamos o número de cirurgias e, assim, reduzimos a fila e o tempo de espera. De janeiro a maio deste ano, já realizamos 22 mutirões em várias especialidades médicas, com cerca de 660 pacientes atendidos”, completa a gestora.

Em cirurgia geral, serão procedimentos cirúrgicos de colecistectomia (cirurgia da vesícula), hérnias abdominais (epigástrica, umbilical e inguinal) e coloproctológicos (hemorróidas e fístula).

O coordenador da Clínica Cirúrgica, Hamilton Fontes, diz que, com os mutirões, a fila de espera por cirurgias reduziu, principalmente para as hérnias abdominais. “Nesse mutirão, contaremos também com profissionais da coloproctologia. E nos próximos, com as equipes de cirurgia plástica e de cabeça e pescoço”, destaca o cirurgião.

Já em otorrino, serão realizadas cirurgias de amigdalectomia (retirada das amígdalas), adenoidectomia (retirada da adenoide) e adeno-amigdalectomia, todas em crianças de 4 a 14 anos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais