Cidadeverde.com

Picos Pro Race supera as expectativas e já conta com 400 inscritos

Imprimir

A direção geral do Picos Pro Race, conforme havia prometido, encerrou no último dia 1º de junho as inscrições para a super maratona, considerada uma das melhores provas do Norte e Nordeste do país, e eleita por atletas e clubes a melhor prova de mountain bike maratona do Estado do Piauí, no ano passada.  

Já estão inscritos 400 ciclistas de vários estados, entre eles: Piauí, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, Minas Gerais, Rio de Janeiro e de São Paulo. 

O Picos Pro Race acontecerá nos dias 1 e 2 de julho, na região Sul do Piauí, tendo como cidade sede a bela Picos, terra do mel e dos derivados da castanha de caju e maio entroncamento rodoviário do Nordeste. No ano passado, a competição contou com mais de 200 participantes.

O número de inscritos já é recorde em relação às demais etapas do Campeonato Piauiense de Maratona e isso se deve também pelo alto nível organizacional do evento, que chega à sua quarta edição, sempre constando no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, e ainda tendo sido escolhida em 2015 pela entidade máxima do ciclismo nacional para ser o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Maratona, prova que definiu os campeões brasileiros da modalidade. 

Recorde também porque novamente a prova vale a pontuação máxima na classificação nacional – classe XCM1, o que atrai atletas de várias regiões, tendo até o momento 10 estados inscritos.

“Faltando um mês para a realização da etapa, batemos já o recorde em relação às demais edições e demais etapas do Estado. Muitos campeões estaduais e nacionais estarão disputando os mais de 80 km duros e técnicos em trilhas inéditas da região montanhosa de Picos. 

Entre as feras especialistas do mountain bike nacional, já está confirmada uma das referências do ciclismo brasileiro, o pualistano Eduardo Ramiro. Ele que já ganhou simplesmente tudo que disputou, sendo campeão brasileiro de MTB e campeão panamericano por diversas vezes, além do seu título mais importante, o de campeão mundial de MTB.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais