Cidadeverde.com

Estudante de medicina é preso em flagrante com CRM falso no Piauí

Imprimir

O delegado Luciano Santana informou que o estudante de medicina Agamenon Sérgio Pereira Bastos Filho, preso ontem (6) na cidade de Paes Landim (457 km de Teresina), usava número falso de registro junto ao Conselho Regional de Medicina. No sistema do Tribunal de Justiça do Piauí, consta que o rapaz já foi preso por suspeita de receptação. 

De acordo com o delegado, o rapaz foi preso em flagrante, mas poucas horas depois teve concedida sua liberdade provisória. A polícia recebeu denúncias anônimas da atuação do suposto falso médico. 

"No momento da prisão, ele estava de jaleco e fazia visitas domiciliares. Ele era contratado pela Secretaria de Saúde do município, mas não sabemos de que forma se deu essa contratação", disse o delegado. 

O rapaz responderá por exercício ilegal da medicina e ainda por falsidade ideológica. Isso porque ele utilizava um carimbo em que constava registro no CRM de um outro médico. Este não sabia que seu registro estava sendo usado ilegalmente. 

Luciano Santana disse ainda que será apurado se a Secretaria de Saúde sabia que o rapaz não possui formação na área. Ele estaria nos últimos períodos do curso, o que não permite que ele atue como médico. 

Receptação

Em abril deste ano, Agamenon foi preso em flagrante suspeito de receptação de um veículo Honda Civic, de placas OUC-6080, do Piauí. 

Após laudo da perícia criminal, constatou-se que o veículo na verdade tinha placas ONZ-2860, de Goiás, com restrição de roubo e furto no sistema do Detran. O veículo foi roubado em 2014 e teve placas adulteradas e clonadas. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais