Cidadeverde.com

Sesapi aguarda envio de doses para continuar vacinação contra gripe

Imprimir

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) aguarda o envio de novas remessas de vacinas contra gripe para atender toda a demanda do público-alvo. Não existe previsão para o Estado receber as doses do Ministério da Saúde. 

“A população vai precisar aguardar. Assim que a Sesapi receber as vacinas estará divulgando”, disse a coordenadora de imunização da pasta, Thalysse Henna.

A coordenadora disse que apesar de não ter uma data certa para o recebimento das vacinas, a expectativa é que elas cheguem o mais rápido possível para que o Estado possa imunizar, principalmente, o restante do público-alvo. 

Até o momento 77% do público-alvo foi vacinado. “Nós esperávamos ter atingido a meta de 90% e só foram vacinadas 542 mil pessoas”, acrescentou à coordenadora. 

O público-alvo já definido: crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), trabalhadores da saúde, indígenas, população privada de liberdade, profissionais do sistema prisional e professores das escolas do ensino básico ao superior.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: gripevacina