Cidadeverde.com

Governo federal doará R$ 25 milhões para programa na Cracolândia em SP

Imprimir

A Prefeitura de São Paulo vai receber uma ajuda emergencial de aproximadamente R$ 25 milhões, disponibilizada pelo governo federal, para o programa Redenção, que combate o problema da dependência química na cidade. O anúncio do auxílio foi feito nesta sexta-feira (9) pelo prefeito João Doria e pelo ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

"O ministro, desde o início, foi solidário, nos ajudou no posicionamento, no planejamento e agora também na operacionalização, com a destinação destes recursos e o acompanhamento, ao longo dos próximos meses, podendo até ampliar este investimento para o programa Redenção", afirmou Doria em entrevista coletiva realizada na sede da Prefeitura.

Durante seu discurso, o ministro Terra fez questão de elogiar o que chamou de "medidas corajosas que o prefeito vem tomando para resolver questões sociais", referindo-se às ações promovidas pela gestão Doria na região da Cracolândia, no Centro da capital paulista.

Ação policial na Cracolândia em maio fez com que moradores deixassem o quadrilátero formado pela Rua Helvétia, Avenida Duque de Caxias e as alamedas Barão de Piracicaba e Cleveland e migrassem para a Praça Princesa Isabel. Também foi feita a demolição de imóveis com o objetivo de revitalizar o bairro da Luz e, nesta quinta-feira, começaram os atendimentos em contêineres a usuários de drogas da região.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Cracolândia