Cidadeverde.com

Lourdes e Avelar são contra as pesquisas. Ismar é favorável

No primeiro bloco do debate dos candidatos a prefeito de Teresina, realizado pela TV Cidade Verde, foi perguntado a todos os candidatos se as pesquisas eleitorais ajudam ou atrapalham o processo eleitoral. O candidato Ismar Tavares (PCB) se mostrou favorável as pesquisas. Já os candidatos Lourdes Melo (PCO) e Major Avelar (PSL) foram contra a realização das pesquisas.
 

 
Ismar Tavares disse que as pesquisas são interessantes quando não possui caráter manipulador. "A história desse país tem mostrado  que as pesquisas são constantes, algumas possuem precisão e outas apresentam resultados absurdos. As pesquisas não devem ser motivo de determinação. Vejo com bons olhos, desde que não sejam manipuladoras. Considero o debate entre os candidatos mais democrático porque coloca o eleitor de frente com os candidatos".
 

 
Lourdes Melo afirmou que as pesquisas refletem as regras desiguais do processo eleitoral. "As regras das eleições são desiguais. As pesquisas só refletem essa desigualdade. O tempo na televisão, as campanhas milionárias também refletem essa desigualdade. As pesquisas realizadas pelo Datakarnak, pelo Datatucano e pelo Datapsdb favorecem os que possuem dinheiro".
 

Major Avelar acredita que há uma espécie de manipulação. "Acho que atrapalha por causa da manipulação. Nas eleições passadas o Quem-Quem aparecia nas pesquisas em 5º lugar e ficou em 3º lugar no resultado. Outro exemplo da manipulação, um figurão nacional me tirou das pesquisas do Ibope. As pessoas têm que votar de acordo com a realidade da comunidade, de cada um e não de acordo com as pesquisas. Diga não ao panelão. 17 neles".

 Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: