Cidadeverde.com

Promotor lamenta morte de jovem e fala sobre luta contra feminicídio

Imprimir

O promotor do Tribunal do Júri Ubiraci Rocha garantiu que o Ministério Público tem atuado junto a Justiça para dar uma resposta rápida aos casos de feminicídio que vem sendo registrados no Estado. A declaração, se deu após uma nota divulgada pela 10º Promotoria de Justiça que solidariza com a família da jovem Iarla Lima Barbosa, de 25 anos, morta a tiros pelo próprio namorado e  militar do exército José Ricardo da Silva Neto, de 22 anos. 

"É preciso que a gente exteriorize esse sentimento de que é lastimável que fatos dessa natureza ocorram. O Tribunal  do júri tem agido de forma que esse tipo de crime seja reprimido pela Justiça do estado", pontuou o promotor.

O promotor acrescenta que o Piauí tem sofrido com os altos índices de feminicídio e reforça que o judiciário tem atuado prontamente, agindo diretamente na diminuição desses  números.

Namorada morta

Sobre o caso do oficial temporário do exército José Ricardo da Silva Neto o promotor acredita que o caso será investigado pela Delegacia da Mulher e que o Ministério Público irá atuar.

"É inadmissível que no século 21 ainda exista um pensamento que mantenha o homem acima da mulher", finalizou.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais