Cidadeverde.com

Orçamento de 2009 será de R$ 4,4 bilhões

Imprimir
O governador Wellington Dias entrega hoje (30) aos deputados, na Assembléia Legislativa, o Orçamento de 2009 com proposta de investimentos no valor total de R$ 4,4 bilhões, nas áreas de Transportes, Saneamento Básico, Saúde, Segurança, Educação e Habitação.
 

 
O secretário de Planejamento, Sérgio Miranda, detalhou os principais projetos com destaque para os programas sociais do Estado. Sérgio mostrou a necessidade do equilíbrio das contas públicas com o objetivo do crescimento sustentado da economia e a inclusão social.

O Governo do Estado deverá vincular os recursos ao Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal. Outro setor que o Governo vai priorizar no Orçamento de 2009 é a construção de barragens e adutoras para beneficiar milhares de famílias com o abastecimento dágua. Também o setor da habitação será contemplado com novos investimentos para reduzir o defícit de moradias no Piauí.
 
O Orçamento de 2009 vai atender à área social, com novos recursos para os programas que beneficiarão pessoas com deficiência, crianças e adolescentes. Na área de segurança estão previstas a ampliação e modernização das unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: