Cidadeverde.com

Alunos que colaram professora na cadeira são expulsos em SP

Imprimir

Os três alunos da rede estadual em Campinas (93 km de SP) que colaram uma professora na cadeira no último dia 19 foram expulsos da escola. Os estudantes, com idades de 12 e 15 anos, usaram cola de secagem rápida na cadeira da professora, de 28 anos, e foram expulsos da Escola Estadual Reverendo Eliseu Narciso, na periferia da cidade.

A decisão sobre a expulsão foi tomada na última sexta-feira pelo Conselho de Pais e Mestres --composto por pais, alunos, professores e direção da escola. Eles serão transferidos para escolas diferentes.

Os alunos aproveitaram a sala vazia na hora do intervalo e despejaram a cola na cadeira da professora --que não teve o nome divulgado. Ela teve queimaduras de primeiro grau nas pernas depois que a cola corroeu sua calça jeans.

A docente conseguiu se desprender da cadeira e foi atendida em um pronto-socorro. Por meio da direção da escola, ela informou que não pretende processar o Estado nem os pais dos alunos.

O caso foi registrado na Delegacia da Infância e da Juventude de Campinas. A Vara da Infância e da Juventude da cidade também já ouviu o depoimento de um dos jovens e deve definir punição.

Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: