Cidadeverde.com

Saiba como usar a berinjela para emagrecer

Imprimir

Emagrecer com berinjela é uma forma eficiente de perder barriga, pois ela diminui bastante a fome e ajuda na eliminação da gordura. Além disso, comer berinjela todos os dias fornece fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino e no combate ao colesterol ruim e à má digestão. Para emagrecer, deve-se utilizar este legume em várias receitas durante o dia e tomar bastante água de berinjela, que hidrata a pele e dá sensação de saciedade. 

1. Água de berinjela
Esta água pode ser tomada ao longo do dia substituindo a água normal.
?Ingredientes:
1 berinjela;
1 litro de água.

Modo de preparo: Descasque e corte a berinjela em cubos, deixando de molho em água durante a noite toda. Pela manhã, bata tudo no liquidificador, coe e beba ao longo do dia.

 

2. Torta de berinjela com frango
A torta de berinjela com frango é uma receita excelente e deliciosa para ser usada no almoço ou no jantar, juntamente com uma salada de legumes, por exemplo.

Ingredientes:
4 colheres de sopa de farinha de trigo integral;
1 xícara de leite desnatado;
1 ovo;
1 colher de sobremesa rasa de fermento;
1 filé (150g) de frango desfiado;
1 berinjela cortada em cubos;
2 tomates picados;
3 colheres de sopa de ervilha;
½ cebola picada;
Sal e salsinha.
Modo de preparo: refogue a cebola, a salsinha, os tomates, a berinjela, o frango e o sal. Coloque em um recipiente o ovo, a farinha, o leite, a ervilha e o fermento. Adicione o refogado e misture bem, colocando em seguida em uma forma untada. Leve ao forno pré aquecido para assar a 200ºC por cerca de 30 minutos, ou até a massa cozinhar.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais