Cidadeverde.com

A volta de Picos com saldo positivo

Imprimir
A Sociedade Esportiva de Picos conquistou 4 títulos da Campeão Piauiense nos anos de 1991 - 1994 - 1997 e 1998. Fez bonito e revelou o atacante Leonardo , que jogou no Vasco da Gama, no Palmeiras, no Corinthians e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Quando tudo andava bem, Picos abandonou o Campeonato Piauiense, deixou o futebol Profissional  e o futebol Piauiense perdeu com isso.

A Volta

Em 2007 Picos decidiu voltar ao Futebol Profissional e ganhou o título da Campeão da Segunda Divisão ao derrotar o Caiçara de Campo Maior nas finais. E nesta temporada de 2008 os Picoenses fizeram grande campanha e decidiram o título Estadual, ficando com o vice campeonato em decisão empolgante com o Barras.

Série C

Na Série C do Campeonato Brasileiro o Zangão falhou em momentos decisivos, mas obteve boas vitórias sobre Barras, Águia de Marabá e Paysandu.

Copa do Brasil

A última batalha dos Picoenses foi com o Flamengo na disputa de vaga para a Copa do Brasil. O resultado não foi bom. Derrota por 1 x 0 e empate por 2 x 2, perdendo a vaga. Ainda assim o saldo é positivo. O Presidente Valdemar Santos deve continuar o seu trabalho para fazer melhor ainda na temporada de 2009.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: