Cidadeverde.com

Guarda Municipal vai ocupar praças do Centro e inaugura sede na zona Norte

Imprimir

A Guarda Municipal de Teresina vai começar a atuar de forma a ocupar espaços nas praças públicas do Centro. Já a partir do mês de julho alguns dos cerca de 110 guardas que estão atuando na capital vão realizar o trabalho de segurança nas praças da Bandeira, Rio Branco e Fripisa.

Outra novidade da Guarda foi a inauguração de uma sede que fica no bairro Memorare, zona norte de Teresina. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (28) com a presença do prefeito Firmino Filho (PSDB) e do secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira.

A reforma do prédio custou cerca de R$ 30 mil e o local tem um amplo espaço que aloja área administrativa, de suporte para os guardas, dentre outras. 

"Além do Parque da Cidadania, o CEUs das zonas sul e norte, o Parque Lagoas do Norte e o Parentão, agora a Guarda vai começar a ocupar o centro. O propósito é que ela crie determinados espaços seguros na capital, porque até então nós estávamos ocupando espaços de entretenimento", destacou o secretário. 

Samuel informou ainda que os cerca de 80 guardas concursados devem ser convocados gradativamente até o final do ano.

 

Flash de Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais