Cidadeverde.com

Permissionários da Nova Ceasa fazem plantio de árvores em protesto verde

Imprimir

Fotos: Lyza Freitas/Cidadeverde.com

Um protesto simbólico com o plantio de 20 palmeiras imperiais foi realizado nesta quarta-feira (28) na Nova Ceasa. A iniciativa é uma forma de dar apoio à nova concessionária de gestão da antiga Ceapi, que estava sendo realizada há pouco tempo através de concessão de Parceria Público Privada pela empresa Brasil Fruit. 

Por decisão judicial os trabalhos tiveram que ser suspensos. A União dos Permissionários da Ceapi está encampando o movimento, que de acordo com o presidente, Robert Eudes, representa um "protesto verde". 

"É uma manifestação simbólica e o plantio das árvores simboliza o nascimento da Nova Ceasa. Foi a forma que a gente encontrou de dar apoio à nova administração e externar o nosso desejo de que a concessionária continue realizando os serviços para os quais foi contratada. A Nova Ceasa não pode ser prejudicada por causa de uma empresa que entrou na justiça, que não fez parte, não acompanhou nada de todo o processo", explicou o presidente da UPC. 

O secretário de Desenvolvimento Rural do Piauí, Francisco Limma, estava presente na manifestação declarando o apoio à causa. Quando a prestação da nova administração da Central foi suspensa por força de decisão da Justiça, o governo do Estado anunciou que a SDR ficaria administrando o local até que a questão fosse resolvida judicialmente, como está acontecendo até o momento.

Flash de Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais