Cidadeverde.com

Saúde estuda ambulatório para comunidade LGBT no Piauí

Imprimir

O secretário de Estado da Saúde Florentino Neto recebeu, nesta quarta-feira (28), um grupo de representantes da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), para tratar sobre a efetivação do ambulatório para atendimento especializado. 

Florentino Neto disse que está a disposição e que apoia a efetivação desse projeto. Ele afirmou que profissionais serão capacitados para melhor atendê-los. “Vamos também nos preocupar na capacitação dos profissionais que irão atuar nesse ambulatório e os caminho técnicos mais adequados para melhor atendê-los”, afirmou Florentino Neto. 

A população LGBT solicitou a prática desse atendimento porque, segundo eles, há uma existência de dados que revelam a desigualdade de acesso aos serviços de saúde. Eles reivindicam políticas públicas que atendam as necessidades especificas dessa população, promovendo a equidade. 

Uma equipe de multiprofissionais será formada para cuidar da saúde integral da população LGBT. As especialidades são: Endocrinologistas, psicólogos, psiquiatras, ginecologistas, urologista e assistente social.

A coordenadora da comissão de equidade do Conselho Estadual de Saúde e transexual militante do movimento, Maria Laura, manifestou a satisfação por ter recebido apoio da Secretaria de Saúde. “Ficamos muito felizes em fortalecer o vínculo com a Secretaria de Saúde para melhor atender a nossa comunidade LGBT”. 

Na discussão foi dada a previsão de funcionamento do ambulatório para este ano e que estratégias serão elaboradas para que essa população possa tomar conhecimento sobre o novo serviço e dos procedimentos para ter acesso. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: LGBT