Cidadeverde.com

Estrada que liga São Lourenço e Dom Inocêncio terá obra retomada

Imprimir

A Secretária da Infraestrutura do Estado (Seinfra), Janaínna Marques, esteve em audiência com o governador Wellington Dias com o objetivo de tratar sobre futuros projetos e obras que estão sendo desenvolvidos pela Seinfra.

Dentre os vários assuntos abordados na audiência, está a retomada da obra de pavimentação da estrada que liga o município de Dom Inocêncio a São Lourenço do Piauí. A obra vem sendo realizada por etapas, uma vez que devido aos períodos chuvosos na região, a construtora responsável pelas atividades  é obrigada a parar as atividades.

De acordo com a secretária Janaínna Marques, na oportunidade, foi alinhado com o chefe do executivo a retomada de diversas outras obras. “Tratamos aqui hoje sobre as várias ações que vem sendo desenvolvidas pela Seinfra  no estado do Piauí, como a construção do Centro Esportivo de Oeiras, praças, calçamentos e estradas vicinais que estamos desenvolvendo no estado com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos piauienses”, afirmou a gestora.

A secretária falou ainda sobre a retomada da obra de pavimentação, que liga as cidades de São Lourenço a Dom Inocêncio. “É com muito empenho que estamos trabalhando para concluir essa obra que é uma reivindicação antiga da população da região, assim como um grande desejo meu, e do governador Wellington Dias, que essa obra seja concluída. A estrada possui cerca de 80 quilômetros, e já foram realizados 25 quilômetros de terraplangem e 18 quilômetros de pavimentação em TSD”.

A pavimentação consiste na terraplanagem, técnica construtiva que visa aplainar e aterrar terrenos, pavimentação em TSD e construção de cinco pontes. A expectativa é que a conclusão da obra aconteça até o final deste ano.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: estrada