Cidadeverde.com

Lagoas do Norte: inscrições para colônia de férias estão abertas

Imprimir

Foto: Ascom

Estão abertas as inscrições para a colônia de férias do Parque Lagoas do Norte. Elas podem ser feitas gratuitamente até a próxima sexta-feira (7), na sede administrativa do Parque. As atividades da colônia acontecem entre os dias 23 e 29 de julho para crianças com idade de 5 a 12 anos.

Para fazer a inscrição, é preciso levar a certidão de nascimento da criança, comprovante de residência e documento do adulto responsável. Os pais ou responsáveis podem efetuar a inscrição das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. As vagas são limitadas.

Durante os sete de dias, as crianças terão atividades esportivas, culturais e educacionais, além do Festival de Pipas. “A cada dia, a criança vai participar de uma atividade diferente, de acordo com a sua faixa etária. Em uma semana, eles terão atividades esportivas, cinema, oficina de arte, educação ambiental e brincadeiras tradicionais”, afirma a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira.

Festival de Pipas

A abertura da colônia de férias deixará o céu do Parque Lagoas do Norte ainda mais colorido. No dia 23 de julho, das 8h às 12h, acontece o tradicional Festival de Pipas.

“O festival já é tradição. É um dia que toda comunidade se reúne e a gente faz uma grande festa, deixando o céu do Lagoas do Norte ainda mais colorido. O objetivo é que as crianças brinquem, resgatem a tradição de soltar pipa, como seus pais e avôs faziam. Por isso, é importante a participação das famílias”, comenta Viviane Bandeira.

Ela lembra que, durante o festival, não são aceitas pipas com cerol e objetos cortantes. 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais