Cidadeverde.com

Agespisa garante que Aegea assumirá abastecimento ainda em julho

Imprimir

O presidente da Instituto de Águas do Piauí, Francisco Costa, esclareceu que os serviços de administração do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Teresina começarão a ser administrados pela empresa Aegea ainda no mês de julho. 

Francisco Costa explicou que a transição da administração da Agespisa para a nova já está sendo feita, mas que acontece de forma gradativa, até para garantir a realocação de funcionários e que tudo aconteça  obedecendo os trâmites legais e normas do contrato.

Os serviços de subconcessão ainda não começaram a ser geridos pela empresa concessionária Aegea, através do Instituto de Águas do Piauí. A informação era que a empresa assumiria a partir do dia 1º de julho, o que não aconteceu. De acordo com o contrato, a empresa tem o prazo de 180 dias a partir da assinatura para assumir

O Governo do Estado continua garantido que desde o início do processo licitatório essa ação não trará prejuízos para os funcionários da Agespisa. Além disso, Francisco Costa diz que é prioridade do governo que a Aegea assuma “o quanto antes para que, no segundo semestre, período crítico do B-R-O BRO, já seja possível apresentar resultados positivos para a população, no que diz respeito ao abastecimento de água”.

Está sendo feito, de acordo com informações do IASPI, um mapeamento dos servidores para que o encaminhamento ao novo órgão, ou mesmo para um novo setor dentro da própria Agespisa, seja feito respeitando o perfil profissional e formação de cada um, de forma que não haja prejuízos para os mesmos. Ainda de acordo com a Agespisa, o Instituto de Águas e Esgotos e a Emgerpi estão definindo a realocação desses empregados da área operacional e postos de atendimento.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais