Cidadeverde.com

Oeiras: Secretário é preso após ameaçar adversário

Imprimir

Foi preso por volta das 3h da manhã desta quarta (1º), o secretário de saúde do município de Oeiras, Hailton Alves Filho. Ele é acusado de ter ido a um comitê de seus adversários políticos e ter apontado uma arma para Taciano Bezerra Canela, um militante opositor.

Segundo o juiz eleitoral Edson Rogério Leitão Rodrigues, responsável pela região, o clima na cidade está muito quente. ?A todo momento aparecem fatos novos. Não param de chegar representações. Oeiras não sossega. Pode ser de manhã, de noite, de madrugada; a qualquer hora chegam reclamações de irregularidades?, afirma o magistrado.

Rodrigues espera que com o reforço das tropas federais, que deve chegar à cidade na sexta, a situação se amenize. ?Espero que elas venham o quanto antes porque estamos precisando de policiamento ostensivo nas ruas da cidade?, declara.

Há tantas suspeitas de compras de votos que uma das coligações, na intenção de fiscalizar seus adversários, contratou motoqueiros para seguir os opositores para evitar que os candidatos ofereçam dinheiro. ?É uma situação difícil porque o candidato não pode ser impedido de pedir voto, mas temos que impedir que eles tentem comprar votos?, diz o juiz.

Um dos casos registrados foi de um padre que foi visto oferecendo alimento e pedindo que os beneficiados votem em determinado partido. A polícia agora já assumiu o caso e interrogou o religioso.

?Por isso eu peço à população que se acalme. As pessoas tem que ter controle do seu voto, evitar o assédio dos políticos. Sei que é difícil para um eleitor pobre não ser seduzido, mas ele tem que lembrar que se receber algo também é criminoso?, afirma Edson Rogério.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: