Cidadeverde.com

Prefeitura faz planejamento para abertura do Mercado Central

Imprimir

Para viabilizar a realização de um planejamento para a entrega e início do funcionamento do Mercado São José, conhecido como Mercado Central, técnicos da Prefeitura de Teresina participaram de reunião nesta segunda-feira (03).
 
A reunião abordou temas como detalhes restantes para a entrega e instalação dos permissionários para atuar no prédio após o recebimento da obra e planejamento de treinamento abordando temáticas voltadas para o atendimento aos turistas.
 
Segundo o superintendente da SDU Centro/Norte, José João Braga, as obras de reestruturação do Mercado São José visam preservar o patrimônio histórico da cidade e, com isso, resgatar o sentimento de pertencimento das pessoas à cidade.
 
“É essencial que essa não seja somente uma obra entregue para a população, mas que represente um resgate da história da cidade, que os permissionários, ao receber turistas, por exemplo, saibam dar informações sobre a história do Mercado e da cidade”, enfatizou.
 
Carmem Neudélia, da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, explica que a ideia do planejamento é que o Mercado tenha representatividade em termos histórico, cultural e turístico. “Por isso é tão importante que exista esse treinamento e essas ações antes da obra ser entregue à população”, destacou.
 
A reunião contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Planejamento Coordenação, Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, Fundação Wall Ferraz, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Economia Solidária.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: mercadoPMT