Cidadeverde.com

Táxis vão circular com bandeira 1 durante a noite, feriados e finais de semana

Imprimir

Um acordo entre as cooperativas e sindicatos dos taxistas de Teresina e o Departamento de Trânsito de Teresina (Detran) garantirá menores preços para os passageiros. A partir desta quinta-feira (06), os táxis vão circular pela Capital em 'bandeira 1', de quinta a domingo, durante as 24 horas do dia. 

"Todas as cooperativas de táxis colocarão toda a sua frota sem o adicional noturno que é de direito nosso, ou seja, vamos colocar todo em bandeira 1", disse o presidente do Sindicato dos Taxistas de Teresina, Raimundo Bezerra. A 'bandeira 1' representa uma redução de 20% no valor da corrida e uma economia para o bolso dos clientes.

Bezerra explicou que no período da noite e madrugada o taximetro roda em bandeira 2, um pouco mais cara que a 1, que tem com referência o adicional noturno.   Com isso, ele esclareceu que das 6 horas da manhã de quinta até às 6 horas da manhã de segunda, as viagens serão com a bandeira 1.

De segunda a quarta os valores permanecem variando entre bandeira 1 e 2. 

O sindicalista também ressaltou a importância de usar o taxi, principalmente no período da noite quando o consumo de bebidas alcoólicas é mais frequente. Além disso, Bezerra destacou que o transporte é regularizado e a frota rastreada garantindo mais segurança aos passageiros.

                  
 

Graciane Sousa e Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais