Cidadeverde.com

No Dia do Vereador, só sete vão à Câmara

Imprimir
No Dia do Vereador, comemorado nesta quarta-feira (1º), só sete dos 21 parlamentares da Casa em Teresina compareceram à Câmara Municipal para a sessão. Faltando poucos dias para as eleições, todos estão em busca de votos para garantir a reeleição no pleito do dia 5 de outubro. A ausência corresponde a dois terço da quantidade de vereadores da Casa.
 
Os presentes foram Odaly Medeiros (PT), Francisco Nogueira (PSDB), Dr. Pessoa (PDT), Jacinto Teles (PT), Renato Berger (PSDB), R. Silva (PP), e Paulo Dantas (PSDB). Dos 14 ausentes, só João Cláudio Moreno (PC do B) não é candidato à reeleição no pleito do próximo domingo.
 
Odaly fez um discurso na Tribuna parabenizando os colegas pela data, mas lamentou a ausência dos parlamentares. Ele pediu providências da mesa diretora para que os ausentes sejam descontados em seus salários pelas falta. "Todos os vereadores estão em campanha, mas nem por isso podem ter privilégios a mais que os outros", disse.
 
Segundo Odaly, com a mudança no regimento interno, os ausentes terão que justificar a falta, sujeita a aprovação de requerimento em plenário. Mais de cinco dias de ausência forçarão o vereador a ser submetido a uma junta médica.
 
Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: