Cidadeverde.com

Alegrete: Prefeitura entrega produtos ortopédicos a portadores de necessidades

Imprimir

Com o objetivo de oferecer mais conforto e  melhora na qualidade de vida da população, a Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete do Piauí, procedeu na última quarta-feira (5) a entrega de mais itens de auxílio na locomoção de idosos e pessoas com deficiência.

Durante os primeiros quatro anos de administração do  prefeito Márcio Alencar (PT), dezenas de produtos ortopédicos como estes foram entregues, além de outros como palmilhas  e aparelhos auditivos .

Neste novo mandato, para conseguir cobrir por completo a demanda da população e agilizar o procedimento, a gestão intensificou os trabalhos no segmento através da assistente social da Secretaria Municipal de Saúde, Clesiana Ramos, profissional que encaminha os procedimentos para o SUS que viabiliza, através do CEIR, o material solicitado.

Dentre os produtos que podem ser adquiridos, estão próteses diversas, órteses, muletas, bengalas, palmilhas, colete, colar cervical, cadeiras de rodas manuais, cadeiras de rodas motorizadas, cadeiras de banho, e aparelhos auditivos.

Os pacientes que necessitarem de algum material relacionado devem passar por consulta onde o médico fará o encaminhamento que deverá ser entregue à assistência social na sede da SMS, localizada à rua João Arrais Filho, nº 39, centro de Alegrete do Piauí. Após este procedimento, o requerimento é encaminhado para o SUS, acompanhado de cópias do CPF, RG, comprovante de residência e do cartão do SUS.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais