Cidadeverde.com

Preso suspeito de furtar casa de juiz em condomínio de luxo

Imprimir

Suspeitos de uma série de arrombamentos a residências na zona Leste de Teresina, mais especificamente, no bairro Planalto Uruguai, foram presos na noite de ontem (12). Entre os crimes atribuídos a um dos suspeitos, identificado apenas como Rodrigo, está o furto de um notebook da casa de um juiz, que mora em um condomínio de luxo.

"Normalmente, eles chegavam 2h ou 3h da manhã, pulavam o muro e procuravam algo que fosse fácil de levar. Na última vez, eles usaram uma escada-que estava do lado de fora- para escalar a varanda. A porta da varanda estava aberta e eles levaram uma TV de LCD", disse um empresário, outra vítima dos suspeitos, que teve o imóvel invadido sete vezes. A última ação criminosa contra o empresário ocorreu na segunda-feira (10).

Rodrigo e Magno foram capturados na Vila Uruguai por policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar. Ao saber da prisão, a mãe de Magno defendeu o filho. "Acho que meu filho não está envolvido. Ele não rouba, só bebe cachaça mesmo, tenho certeza", disse a mãe do suspeito. 

Câmeras de segurança vão auxiliar nas investigações. De acordo com a PM, um dos vídeos mostra a participação de Rodrigo no furto a casa do juiz de onde foi levado um notebook com vários arquivos de processos. Com a prisão, o aparelho foi recuperado. 

Porte ilegal de arma

Já na zona Sul da Capital, um jovem de 25 anos foi preso por porte ilegal de arma. Francisco Eduardo foi flagrado com um revólver calibre 38 municiado.

"Ele troca tiros quase toda noite no bairro Santo Antônio com um companheiro. Foi denunciado e chegamos até a casa dele. No local, ele mesmo entregou a arma que estava escondida debaixo de um urso na estante", disse o sargento Emídio, do 6º BPM. 

De acordo com a PM,os constantes tiroteios promovidos pelo suspeitos deixou duas pessoas feridas que estavam trabalhando em uma construção. 

"Ele ia atirar no rival e pegou em um rapaz que estava trabalhando", reitera o sargento. 


Com informções Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais