Cidadeverde.com

PMs são presos acusados de agredir bandidos em Picos

Imprimir
O major Wagner Tôrres, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar em Picos, confirmou ao Cidadeverde.com que na última quarta-feira dois policiais foram presos acusados de agredirem bandidos detidos por arrombamento na Cidade Modelo. A prisão foi pedida pelo promotor Elói Júnior após denúncia feita pela mãe de um dos acusados, e deixou indignado o comandante do 4º BPM.
 
Bandidos foram presos na madrugada de quarta-feira
 
De acordo com Tôrres, o aspirante Vilmar, que estava em serviço na operação, e o soldado Ricardo, das Rondas Ostensivas Capitão Antonio David - Rocad - conduziram os presos para a delegacia do município após a prisão. Eles alegam que não cometeram agressão, e que qualquer ferimento neles existente é fruto da perseguição policial, já que todos saltaram mais de seis muros para não serem pegos pela polícia.
As prisões aconteceram na madrugada de quarta. Edgar da Silva Rocha, 20 anos, mais conhecido como Coelho, é considerado o maior arrombador da cidade, tendo efetuado mais de 40 arrombamentos. Também foram presos na mesma ação Airon Alves Magalhães, de 23 anos, acusado de ser comparsa de Coelho, e José Fabrício da Silva Carvalho, 22 anos, que teria roubado um telefone celular armado com revólver calibre 38.
 
Os policiais estão aquartelados e já contam com os serviços do advogado Júlio Urtiga. Wagner Tôrres espera que eles sejam libertados ainda hoje. "No final, vamos saber quem é que está com a verdade. Eles vão provar na Justiça quem está certo", disse o major, acrescentando que na noite de ontem vários empresários, representantes do Rotary Club, Maçonaria, Câmara dos Dirigentes Lojistas, e Conselho Comunitário de Segurança foram ao quartel dar apoio à PM.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: