Cidadeverde.com

Encontro de Cidades do Extremo Sul discutirá políticas públicas

Imprimir

Os municípios do Extremo Sul do Piauí terão a oportunidade de participar, nesta terça-feira (18), de um encontro que vai discutir propostas de políticas públicas para a região.

O prefeito de Corrente, Gládson Murilo Ribeiro, informou que fará a abertura do 1º Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí, destacou ao Cidadeverde.com que serão tratados temas como a estiagem e a falta de água, considerados grandes problemas da região, o que acaba se tornando uma das maiores dificuldades que as prefeituras têm que lidar, considerando a limitação de recursos. 

O gestor também abordará a realização da Expocorrente, um grande evento agropecuário da região, que movimenta e incrementa a economia e os negócios do setor não só do município e do seu entorno, mas de todo o estado.  

Um dos maiores problemas, que afeta a nossa região, é a falta de água, porque os rios estão secando. O de Corrente mesmo está quase seco e vamos discutir medidas que possam amenizar essa problemática. O problemas da pavimentação e falta de infraestrutura das BRs é outro ponto crítico", destacou. 

O evento vai abordar e trazer explicações e uma palestra sobre a reforma tirbutária que tramita no Congresso, as parcerias que os municípios podem fazer com o Sebrae para ajudar no desenvolvimento das cidades, esclarecimentos sobre os consórcios regionais de saúde, a importância das Câmaras Municipais, além de debates sobre a importância de líderes políticos e alternativas em agricultura familiar. 

A BR 135 também será tema de palestra, quanto as providências que devem ser tomadas para que acidentes sejam evitados.

O encontro acontece amanhã a partir das 8h na Câmara Municipal, que está a frente da realização do evento.

Veja a programação:


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais