Cidadeverde.com

Suspeitos de matar major da PM podem ter pena de 20 anos de prisão

Imprimir

A juíza da 4ª Vara Criminal, Júnia Fialho, informou que, se condenados, a pena mínima dos suspeitos de matar o major da Polícia Militar Mayron Moura, é de, no mínimo 20 anos de prisão. 

“São crimes graves. Eles podem e devem ser condenados por latrocínio consumado pela morte do major e latrocínio tentado porque o filho do major também consta como vítima”, explica a juíza. 

A audiência de instrução e julgamento do caso foi realizada ontem. Das oito testemunhas, seis foram arroladas pela acusação e duas pela defesa dos réus. 

No banco dos réus estão Iranilson Pereira dos Santos e Wallison Jonatas Rodrigues, presos acusados de envolvimento no homicídio. Os dois compareceram a audiência e foram interrogados.

"Em depoimento, eles contam que saíram para fazer uma “parada”, que seria assalto ou roubo. Alegam que houve reação da vítima e Wallison disparou os tiros. Em seguida, subiu na moto   empreenderam fuga. Eles negam a intenção de matar. Disseram que a intenção era de roubar”, conta a juíza.

Mayron Moura, 44 anos, era comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí e morreu na noite do dia 21 de março deste ano após ser alvejado com um tiro durante assalto, na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. 

O major estava esperando a filha na parada de ônibus – próximo à sua residência - quando foi abordado por dois homens em uma moto. 

 


Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais