Cidadeverde.com

'Moro sabe que eu não sou dono do sítio de Atibaia', diz Lula

Imprimir


Lula diz que PT errou, mas 'não cometeu 10% do que falam' -(Foto: Reprodução)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta quinta-feira, que o Partido dos Trabalhadores (PT) errou, mas seus deslizes não correspondem a "10% do que falam". Ele aponta ainda que gostaria de ver novos nomes disputando eleições pela legenda e citou rejeição "quase total" à ex-presidente Dilma Rousseff.

— O PT errou porque tinha nascido para mudar o jeito de fazer política neste país, ao aceitar o jogo de fazer campanha nos moldes que os outros partidos faziam, mas não cometeu 10% dos erros que falam — defendeu o petista em entrevista ao jornalista José Trajano.

— Não tem ninguém mais honesto que o PT aqui — concluiu.

O ex-presidente também comentou a denúncia que sofreu em razão das investigações sobre a propriedade de um sítio em Atibaia, atribuído a ele.

— O Moro sabe que eu não sou dono do sítio de Atibaia — disse.

Conforme vem fazendo em seus discursos, Lula voltou a falar que "ninguém nesse país sofre o massacre diário que eu sofro", e que "se tiver eleição e eu for candidato, eles sabem que posso ganhar".

Quando as eleições de 2018 entraram em pauta, o petista afirmou que "gostaria que tivesse uma penca de gente nova disputando" e citou nomes como o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel, mas ponderou: "uma liderança política você não cria num dia".

— Pode pegar o cara como se fez com o Collor e eleger presidente, mas é uma coisa vazia, que não se sustenta. Tem que ter base, sustentação, gente defendendo ele no bar — analisa.

Questionado em seguida se sua sucessora na presidência não teria sido essa pessoa, Lula aponta que faltou jogo de cintura a Dilma Rousseff.

— A política não era uma coisa que estava no cotidiano dela. Acho que às vezes ela achava que conversar era perder tempo. Então penso que isso foi uma das coisas que causou problema. Ela tinha dificuldade de ter essa relação política e os políticos aproveitavam. A rejeição a ela era quase total entre os parlamentares.


Fonte: O Globo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais